quinta-feira, 22 de novembro de 2012

hoje por aqui ... CV Love



Como não é novidade para ninguém, adoro fotografia a eternização de momentos únicos para mim faz todo o sentido. Por isso alguns dos blogues que gosto de acompanhar são de fotografia, o CV Love é um deles. A Rita sabe como ninguém passar a mensagem...olhando para o seu trabalho consegue-se estar lá, perceber a felicidade, o entusiasmo de quem está a ser fotografado e de quem fotografa!
Acaba de inaugurar o seu novo blog, vale a pena visitar. Obrigado Rita por teres aceite o desafio, e por nos presenteares com um trabalho tão bonito.
 
O teu nome e do projeto?
Rita Quintela do CV Love

Diz-nos onde divulgas o teu trabalho?

Tudo começou…  com a inscrição num curso de fotografia e o desenvolvimento de um "bichinho" de fotografia que sempre existiu, e fui sentindo a vontade de criar um espaço que tivesse que ver comigo e onde podia partilhar a minha paixão, as minhas imagens, etc.

O que te inspira?

Acho que cada momento é único e tudo o que me rodeia transmite inspiração, gosto de ser uma pessoa livre e positiva. Adoro poder passear no jardim, na praia, ou pela cidade para captar momentos especiais com a máquina e aproveitar os bons momentos.
 
Gostas mais de fotografar em estúdio ou tendo como cenário o mundo real?
Sem sombras de dúvida que o mundo real é bem mais fotogênico, na minha opinião, pois a luz natural é essencial. Aproveitar um amanhecer ou a hora dourada do pôr do sol é indescritível. A natureza é mágica e cria cenários únicos, que fogem à "neutralidade" do estúdio.
 
Diz-nos algo de ti...
Chocolate quente ou refresco? Chocolate quente, especialmente agasalhada num dia de frio, numa esplanada virada para o mar, nada melhor para o fim do dia. Tenho uma dessas esplanada como local de eleição e que me enche as medidas! =)
 
Campo ou praia?
Tenho mesmo de escolher só uma das coisas?! A sério, só uma?! Praia...e....campo! Gosto imenso de ambos os ambientes, em diferentes situações, prefiro não adbicar de nenhuma. Em dias de verão na praia adoro ficar ate ao anoitecer, onde dá tempo para correr e desfrutar do pôr do sol, e também não há igual a um picnic no campo, seguido de uma sesta debaixo uma árvore a ouvir as cigarras e sentir o cheiro do pinheiro. Gosto mesmo do dois conceitos. 
Sol ou Chuva? Nesta questão não existem dúvidas! SOL, SOL, SOL ... acho que fui uma planta na vida anterior, continuo a precisar de sol para realizar a fotossíntese, heheheeh! 
Cinema ou teatro? Cinema, além de gostar muito de ir ao teatro.
Gosto…de ser feliz, de megulhar no mar, de noites quentes de verão, gosto de comer do tacho (ih ih ih), dos meus irmãos, de passear o meu cão, do meu maridão, sem apoio dele era bem diferente. Gosto também muito da minha nova profissão, a fotografia, pois é uma hipótese de poder evoluir numa área em que alio o prazer e o trabalho.  
Não Gosto... dos dias só terem 24 horas, dos dias de inverno cinzentos, de pessoas mal criadas.
Palavras… Felicidade, Preserverança, Amizade, Sonho
Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Eu gosto imenso de criar presentes, um simples embrulho que vem da loja não me é suficiente, nos ultimos anos tenho oferecido as prendas com pistas para descobrir o que está lá dentro. Os presentes devem ter que ver com quem os vai receber, e gosto muito de pensar nos pormenores.

Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de Natal...
Uma Vida Portuguesa

Um conselho para a criança de hoje, adulto de amanhã…
Brinquem muito, não tenham pressa de crescer, deêm valor aos sentimentos e aos sonhos e lutem por eles.
 

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho! Foi um prazer responder a estas perguntas!

    Uma beijoca,
    Rita
    Cv LOve =)

    ResponderEliminar
  2. Sou uma grande seguidora do trabalho da Rita e ja me cruzei com ela.

    Mas gostei muito de ver as suas respostas a algumas perguntas, que deu para conhecer mais algumas coisas, da artista por detras da maquina

    Beijos

    ResponderEliminar