quinta-feira, 29 de novembro de 2012

raspberry essence ... hoje por aqui



Do gosto pela cozinha veio o gosto pela fotografia, e ainda bem pois seria uma pena desperdiçar este talento. A Silvia presentei-a-nos com imagens únicas desde a vida quotidiana, a sessões ... e claro as receitas, com um aspecto delicioso!
Obrigado Silvia por partilhares connosco um pouco de ti, e continua com o excelente trabalho.

O teu nome e do projecto?
Silvia Ferreira, raspberry essence

Onde divulgas o teu trabalho?
Divulgo através da página do facebook  http://www.facebook.com/raspberryessenceplace e do meu blog http://raspberryessence.blogspot.pt/

Tudo começou…
com a minha curiosidade pela cozinha e de experimentar receitas diferentes das tradicionais, mas acima de tudo simples e rápidas.
A minha família é bastante tradicional a cozinhar e eu por vezes sentia imensa vontade de inovar e experimentar novos sabores e combinações. Comecei a ler blogs de cozinha, a comprar alguns livros e revistas e daí a pôr as mãos na massa foi um instante. Até que um dia, o J. me disse para eu partilhar as minhas receitas através de um blog. Inicialmente aceitei a sugestão mas sempre desconfiada que provavelmente não teria grande sucesso, afinal há imensos blogs de cozinha maravilhosos pela blogosfera e eu era apenas uma principiante.
Da necessidade de mostrar aos meus seguidores de uma forma mais harmoniosa o que eu cozinhava surgiu a fotografia. Não posso dizer que sou uma apaixonada por fotografia desde sempre, pelo contrário eu não dava quase importância a fotografias ou a fotografar o que quer que fosse. Estranho não é? Mas foi o blog que mudou radicalmente esta minha perspectiva. Comecei por fotografar sem grandes cuidados, apenas com o intuito de mostrar o resultado final do que cozinhava. O interesse foi-se desenvolvendo discretamente, não consigo precisar o exacto momento em que comecei a olhar de outra forma para as fotografias que tirava. Quis então adquirir uma nova máquina que me permitisse evoluir um pouco mais, e foi por esta altura o ano passado que comprei a minha Canon 1100D. Daí para a frente foi a paixão que vocês viram, não posso traduzir em palavras o quanto é bom fotografar para mim, chega a ser terapêutico em determinadas alturas. Comecei a dar mais valor a pequenos detalhes e ao quão bom é poder ter os nossos momentos congelados para sempre. Poder reviver emoções só de olhar para uma fotografia! Acho que posso dizer que foi do 8 ao 80. Este Verão fiz a minha primeira sessão e adorei, nunca imaginei que um dia estaria neste papel, mas a vida tem o dom de nos surpreender.

O que te inspira?
O gosto pela fotografia fez com que desse mais valor às pequenas coisas do dia-a-dia, aos momentos mais simples. Uma chávena de chá pode revelar-se uma verdadeira inspiração, tal como uma frase de alguém que admiro, ou simplesmente uma tarde de chuva. Uma multiplicidade de coisas podem inspirar-me, dependendo de como me sinto nesse dia.
Relativamente a personalidades que me inspiram e com as quais me identifico mais posso destacar
Ines Perkovic  (http://www.inesperkovic.com/)
Christina Greve (http://christinagreve.com/)

Gostas mais de fotografar em estudio ou tendo como cenário o mundo real?
Prefiro fotografar tendo como cenário o mundo real, afinal a golden hour só existe no mundo real e essa é sem dúvida a luz perfeita.

Diz-nos algo de ti
   Chocolate quente ou refresco? Chocolate quente
   Campo ou praia? Não consigo fazer uma escolha, depende do meu estado de espírito.
   Sol ou Chuva? Sol, mas os Domingos de chuva no conforto da casa não são substituíveis.
   Cinema ou teatro? Cinema.
   Gosto…de quase todos os tipos de queijo, do pôr-do-sol, de ter tempo para estar comigo, de fotografia, de Mateus Rosé e de tons pastel
   Não gosto…de comer carne picada fora de casa, da hora de ponta dos transportes e de fazer exercício físico
   Palavras…conforto, amor, simplicidade e cor-de-rosa

Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Geralmente, a maioria das coisas que ofereço são feitas por mim: bolachinhas, granola, compotas e fotografias. Para os que me são mais próximos adiciono um mimo extra que acho que se identifique com eles.

Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de natal.
Rosa com Canela (http://www.facebook.com/rosacomcanela?fref=ts) , têm coisas giríssimas e é tudo excutado com muito amor e perfeccionismo. Acho que os álbuns são sem dúvida uma ideia maravilhosa, poder colar as fotografias com antes fazíamos num álbum feito só para nós  e feito por nós.

Um conselho para a criança de hoje…adulto de amanhã…
Independentemente do que ouvirem, sim porque vão ouvir muita coisa de que isto está mau e que vamos acabar assim ou assado, que sigam os vossos sonhos porque quando realmente queremos muito uma coisa ela torna-se realidade, ainda que algumas adversidades se cruzem no vosso caminho (faz parte!). Tudo o que quiserem pode ser possível, basta não desistirem!

Sem comentários:

Enviar um comentário