domingo, 4 de novembro de 2012

Ana e os Vira Ventos...hoje por aqui


Fotografias por Ana e os Vira Ventos

Hoje apresento-vos a Ana, do projecto Ana e os Vira Ventos. Um blogue afável e cheio de coisas giras. Artigos para os miudos e graudos cada um mais especial que o outro. Com algumas respostas revelou um pouco mais de si.

Diz-nos Ana, onde divulgas o teu trabalho?

Conta-nos como tudo começou...
Tudo começou com o nascimento do filho da minha melhor amiga. Eu queria que a minha prenda fosse especial e decidi meter mãos à obra. O Natal desse ano veio ajudar e fiz prendas para todos os bebés.

O que te inspira?
Essencialmente, inspiram-me as crianças, embora os tecidos também façam muito pela minha criatividade. Normalmente quando vejo um tecido que gosto muito fico logo com a ideia do que vou fazer com ele.


Algo sobre ti...
Chocolate quente ou refresco?
Chocolate quente
Campo ou praia?
Campo
Sol ou Chuva?
Sol
Cinema ou teatro?
Ambos
Gosto… 
De estar em casa, da família, dos amigos. De sinceridade.
Não gosto…
De injustiças, de cinismo. De estar longe dos meus filhos.
Palavras…
Neste momento a palavra que me ocorre é Saudade, é a que condiz melhor com o meu estado de espírito
  
Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os critérios, na hora de seleccionares as prendas?
Eu não gosto de fazer compras. Gosto de oferecer prendas porque encontrei a prenda ideal para certa pessoa. Por isto, no Natal só dou prendas às crianças e faço questão de oferecer sempre algo que fiz. Mas como as crianças serão sempre crianças, também costumo juntar uma prendinha comprada. Normalmente um livro, puzzle ou kit de trabalhos manuais.

Um conselho para a criança de hoje…adulto de amanhã…
Hoje em dia acho que mais do que conselhos para as crianças é preciso dar conselhos a alguns pais. Digam "não" aos vossos filhos, ensinem-lhes valores, dê-lhes o vosso tempo em vez de plástico.
Obrigado á Ana por ter aceite este desafio, e votos de muito sucesso! E não se esqueçam de passar no seu cantinho.

1 comentário: