domingo, 8 de maio de 2011

Bibliotecas Itinerantes :: Mobile Library

Bibliotecas Itinerantes! Lembram-se?! No outro dia em conversa com uma conterrânea recordamos estas bibliotecas. Somos de gerações diferentes mas algumas memórias são semelhantes, esta é uma delas. Ela lembrava-se da carrinha cinzenta, eu da bordeaux. O certo é que em ambas nós podíamos requisitar livrinhos para as leituras, do fim de tarde, dos fins-de-semana, das férias…

Hoje em dia a maior parte das crianças e dos jovens têm acesso a bibliotecas fixas, mas a pequena parte não, assim como muitos adultos e idosos que também gostam de ler.

Em alguns locais de Portugal ainda existe este serviço, o que é de louvar, para se dar a oportunidade a todos de viajar pelo fantástico e inigualável mundo da leitura.

4 comentários:

  1. Vi no Porto no passado fim de semana um autocarro que fazia de biblioteca itinerante. Estava fechado, era só mesmo p as pessoas se lembrarem que já existiu esse serviço, mas é curioso que nunca tinha visto. Lembro-me de ser miúda e passar pela minha porta o leiteiro e o senhor que vendia peixe, mas nunca tinha visto uma biblioteca "com rodas" :)

    Kiss*

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/09/2011

    Olá Sunrise!Obg pelo comentário.
    Na minha terra ainda existem o peixeiro e o padeiro...mas as bibliotecas eram demais!

    ResponderEliminar
  3. Olá.. primeiro, adoro o teu blog!
    Interessa-me tudo, identifico-me com os posts, e delicio-me :)
    Na minha infância... talvez há 20 anos, passava uma carrinha vermelha pela minha aldeia... nunca mais me tinha lembrado... agora ao ler este post, recordei tantos detalhes...o cheiro (eu entrava sempre lá dentro) era toda forradinha a madeira no interior... Adorava voltar a entrar numa! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/17/2011

    Muito obg, fico também contente por também contribuir para avivar boas memórias :)
    Bjs

    ResponderEliminar