domingo, 17 de abril de 2011

Caldas da Rainha





Este fim de semana fomos até terras das Caldas da Rainha. Adoramos!
Na chegada um mercado delicioso, repleto de legumes, frutas, flores e claro a famosa louça das caldas. A nikas ficou em casa :( por isso tive de me socorrer do telemóvel. As pessoas super simpáticas, deixaram que fotografasse, explicavam os nomes das diversas flores e predispunham-se a trazer sementes para plantarmos na próxima época...
As ruas cheias de lojas, tudo o que procuravamos foi encontrado e sempre com um atendimento de simpatia e profissionalismo. No meio delas uma retrosaria pequenina mas recheada de bom gosto O Retalho. Aí comprei uns viés lindos e uma fita de algodão da que dantes se aplicava na bainha das ceroulas, e ainda dei dois dedos de conversa com o Sr Carlos, uma simpatia. São coisas pouco procuradas nos dias de correm, comentava, a minha mulher, D. Mª do Carmo é que costuma estar por cá, mas hoje fiquei eu. Fica numa das perpendiculares á Rua das Montras, recomendo vivamente que visitem! Eu vou voltar.
Comemos um belo bitoque, e ainda deu para apreciamos um pouco a arquitectura dos edificios. Fica a promessa de que voltaremos brevemente, para conhecermos melhor esta cidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário