quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Entrevistas... pipian atelier





Nos tempos que correm sem dúvida que o mundo se virou para a internet, com tudo o que isso trás de bom e de menos bom, cabe-nos a nós fazer o filtro.
Foi a partir desta ferramenta virtual que ganhei ainda mais inspiração para desenvolver o meu hobby e é também aqui que constantemente conhecemos novos artistas em diversos campos. São vários os artistas que sigo, os seus trabalhos ajudam a alimentar a minha mente artística e a acreditar cada vez mais que todos têm uma veia artística, cabe a cada um desenvolvê-la. As áreas que gosto de visitar são diversas e vão desde os crafts á fotografia, dois temas aliás inseparáveis para quem trabalha via internet.
Resolvi assim partilhar convosco alguns dos trabalhos que gosto de acompanhar, de entre os tantos outros que merecem que falemos deles, através de uma pequena entrevista aos artistas. Para já vou fazê-lo até ao natal, publicando às quintas e domingos.
Para iniciar esta rubrica vou começar por vos contar um pouco mais de mim…


O meu trabalho é divulgado aqui no blogue, facebook e também na loja etsy.
Desde criança que sempre fiz trabalhos manuais, vestidos para as bonecas, malinhas em retalhos, forras para cadeiras…depois comecei a fazer alguns trabalhos para amigos, até que decidi criar o atelier pipian, alargando um pouco mais o leque do meu trabalho e do público a quem chega.
A mim inspiram-me os tecidos, as cores, as pessoas mas sobretudo o momento. Quando estou a fazer um artigo, sai sempre um ou outro pormenor que surge na hora.
Algo sobre mim...
Chocolate quente ou refresco? Refresco
Campo ou praia? Praia
Sol ou Chuva? Sol
Cinema ou teatro? Ambos
Gosto…de estar com a familia e amigos, da verdade, do cheiro do mar, de aproveitar o dia desde cedo e de a palavra ser um selo de garantia de um compromisso.
Não gosto… da mentira, hipocrisia e da injustiça.
Palavras… Amor, mãe, vida!
O que mais gosto de oferecer na época natalícia são prendas que se identifiquem com a pessoa e por isso gosto de tratar desta questão com tempo.
Recomendo para comprar 100% português... as lojas dos elementos da PTTeam  
Á criança de hoje digo para brincar, amar, viver ... ao adulto de amanhã para que nunca perca os seus valores, que seja integro, verdadeiro, e que nunca deixe de lutar pelo que acredita!
Bom Feriado a todos !

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Topo de bolo ... batizado



Disponível por encomenda


Ser mãe é sem dúvida o melhor que a vida nos dá… Em Outubro foi o batizado da princesa cá de casa. Uma cerimónia simples mas linda. Os pais nervosos mas a pequena impecável, portou-se lindamente, até queria ajudar o Sr. Padre a segurar no livro.
Devo confessar que os preparativos me deram imenso gozo a fazer, mas também muito trabalhinho. O resultado final foi de encontro às expectativas e todos gostaram. Ao longo da semana mostro-vos os vários elementos que deram forma ao tema escolhido Natureza, hoje deixo-vos com o topo do bolo…
… passarinho em feltro, rosa e branco.

domingo, 28 de outubro de 2012

Chicco e Blog da Carlota

O Blog da Carlota, que vale a pena visitar, está a promover um passatempo em conjunto com a chicco. Eu já participei, com a proposta de look para a minha princesa.
Aproveito para dar os parabéns á bebé C.


Participem aqui.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Decorações Outonais




A Velud'arte lançou um desafio de decorações Outonais. Confesso que este ano não fiz grandes decorações cá por casa mas a minha mãe sim, aliás faz sempre, e ficou linda! Resolvi participar com a sua decoração, vejam mais aqui.
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Batismo... vela e toalha


 
Disponível por encomenda
 
O mais importante de uma cerimónia de batizado, pois sem luz a vida não faz sentido. Gravada com o nome e a data do batismo, para que este dia seja sempre recordado como uma data muito especial e decorada em cordão de seda e passarinho em feltro.

Agradeço á Ana da Academia das artes pela preciosa dica, para a gravação da vela.
Em conjunto com a toalha em linho cuidadosamente bordada com a inicial do nome acompanhada de mais elementos, e bainha em ajur.

domingo, 21 de outubro de 2012

Clutch

 
 
Um estilo único dado pela Clutch, em tons preto e vermelho... Mais um artigo aqui do atelier. Gostam?!
Bom domingo!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Agenda da Arte e Luar


 
A minha encomenda á ArteeLuar, para além de ter tido oportunidade de conhecer pessoalmente a Ana, adorei a agenda. De Setembro a Setembro, pois quem me acompanha já sabe que para mim a passagem de ano é a 31 de Agosto.
A embalagem um miminho...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Actualização do Blogue


 
Retirado da internet
 
Já tinha aqui falado da falta de tempo para manter um blogue devidamente atualizado e para mim a maior dificuldade reside nas fotografias, preparar o local, fotografar, descarregar, por vezes editar…acontecendo por vezes que os artigos são entregues e fotos onde estão?! Vou ver se consigo otimizar este tema pois afinal de contas, isto é giro é com fotos.
Para editar as fotos uso um programa que é gratuito e que nos permite fazer simpáticas modificações, o Photoscape.
Por exemplo, que fotos adicionariam a este post? Sim porque sem foto não é a mesma coisa…por isso deixo-vos com um mote que tenho junto ao meu pc para nunca me esquecer. 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Saborosos por demais, eles os diospiros




Adoro esta fruta e deste fim de semana trouxe um cesto, com diospiros, o campo tem destas coisas.Para além de servirem de sobremesa, alguns vão ser transformados em compota. Humm deve ficar uma delícia.
Também me sugeriram para as crianças, esmagados com bolachas, e bem saudável.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Batizado

image from lh4.googleusercontent.com

Topo de bolo, lembranças, marcadores de mesa »» feito! uma estafa mas adoro o resultado.
Querem ver como ficou?! para a semana mostro ;) ... para já digo-vos que a cor predominante é rosa, lá me rendi :))

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mochila ... desta vez para menino



 
Hoje somos inundados de acessórios que teimam em ser a cara de qualquer desenho animado, mas mesmo assim há sempre quem venha à tona com gostos mais tradicionais e únicos :)
Daí surgiu ... ás riscas, forrada e com um bolso no exterior por ex. para a chupeta ;) 
Nesta fase para transportar a fralda, pomada, biberão...e mais tarde os inseparáveis brinquedos. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Compota de amoras selvagens

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

4L para eventos...

 


 
Aluga-se 4L para eventos!
No aluguer está incluido motorista e decoração, mais informações aqui mesmo no atelier ou por e-mail pipianatelier@gmail.com
Também por aqui encontra lembranças, almofada para alianças, clutch,...para completar o seu casamento :)

domingo, 30 de setembro de 2012

Molas ... para menino


 
 
O prometido é devido e lá vieram as molinhas para menino! Decoradas a azul transportam-nos para o mar e marinheiros...estas vão preencher a imaginação do pequeno Dinis.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

pipian atelier....news


image from  socialcafemag.com

Tenho andado com muita falta de tempo para publicar aqui no blogue, nos afazeres de mãe, mulher, profissional  lá se vai o tempo, mas ao longo dos próximos dias vou colocar aqui as ultimas novidades do atelier.
Para estarem em dia com o que por aqui se vai fazendo, acompanhem na página do facebook http://www.facebook.com/pipianatelier
E por falar em página, já passaram por lá e fizeram gosto?! Conto convosco.


Obrigado pela vossa compreensão e carinho.