A mãe do Rodrigo, encomendou-me uma capa em tecido para o livrinho e uma bolsa para os documentos. Fiz mais umas aquisições de tecido, porque novas situações são sempre um bom pretexto para ir ver de mais tecidinhos, e resultou assim. Espero que o Rodrigo tenha gostado J e os papás também.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
As delicias do campo :: The delights of the field
Das férias, que já lá vão…. mas que não poderia deixar de mostrar.
Caminhadas ao ar livre, recheadas de belas imagens.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Outono :: Welcome Autumn!!
Clutch Vermelha e Castanha _ Disponíveis
Outono…
È a nova estação que começa hoje. De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa em 2011, o Equinócio de Outono, ocorre a 23 de Setembro às 09h05m (tempo universal), 10h05m em Portugal continental. Equinócio é o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. A palavra de origem latina significa "noite igual ao dia", pois nestas datas dia e noite têm igual duração.
Com o Outono vêm as roupas e acessórios com tecidos mais quentes com cores igualmente quentes.
Em jeito de dar as boas vindas ao Outono fiz estas duas clutch’s. O tecido exterior é 100% lã e o interior algodão.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Alguns mais ... Book Cover e Bolsa :: More Book Cover and Bag
Dísponiveis
Mais uns modelos de capa de livros e bolsas, um mais adequado a meninas o outro unisexo. E na sequência do post de ontem aproveito também recomendar mais algumas leituras:
Rio das Flores _ Miguel Sousa Tavares
A sombra do vento _ Carlos Ruiz Zafon
A filha do capitão _ José Rodrigues dos Santos
Eu tenho uma queda natural para romances, enfim preferências ...
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Regresso ás aulas II :: Back to school II
Artigos disponíveis: Book Cover e Bolsa, em tecido tilda
Assim, e para complementar ou não os estojos, surgem as bolsas e os book covers/capas para livros.
Os livros são uma das minhas grandes paixões, ainda que às vezes não consiga ter tempo para ler tanto como gostaria. O último que li: A vida num sopro, de José Rodrigues dos Santos, adorei! Prende-nos do inicio ao fim com uma intensidade que não dá para explicar por palavras.
Bem, voltando ás capas para livros…para além de tornarem atractivas alguma capa menos bonita, protegem as mais bonitas e sobretudo personalizam a leitura de cada um. Para além dos livros de leitura podem também ser aplicadas para personalizar álbum de fotos, o livro do bebé, o diário de futura mãe, o bloco das viagens, ou um simples bloco de notas … enfim até onde a imaginação vos levar.
domingo, 18 de setembro de 2011
Regresso ás aulas I :: Back to school I
Os dos extremos »» Disponíveis
O regresso às aulas está aí, e com ele os novos materiais que a pequenada vai sempre “exigindo”. Umas das coisas fundamentais são os lápis/canetas de colorir. E se são de colorir porque é que as suas bolsas são tão carentes de cor?! Esta é uma questão que por vezes se me coloca….
Por isso uns modelitos de porta lápis bem coloridos, uma óptima opção também para as prendinhas de aniversário.
O molde já estava a aguardar á algum tempo e nada melhor que o inicio de um ano lectivo para o por em prática. Espero que gostem.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Acessórios bébé :: baby accessories

Babetes #6_#7_#10 e fraldas _Disponível
Impermeáveis, de turco, a fechar com fita ou com mola temos os babetes. Um acessório fundamental a qualquer bebé, e que por isso deve ser especial.
O primeiro babete que fiz ofereci-o ao meu sobrinho, como o feedback foi positivo dediquei-me a fazer outros, alguns deles aqui e aqui.
Cada um deles, feito com muito carinho e delicadeza, a pensar nos seus utilizadores.
Desta vez optei por um só modelo, variando apenas o tamanho, os pormenores e as cores bem vivas como são a maior parte dos pequenos seres J.
A acompanhá-los ou não, porque isso fica ao critério de cada mãe, temos as fraldas de pano. Cada uma com costura colorida e personalizadas com tecido.
Tanto os babetes como as fraldas são únicos, como todas os artigos pipian handmade.
Tanto os babetes como as fraldas são únicos, como todas os artigos pipian handmade.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Feira de Artesanato :: Craft fair
As duas semanas que passaram foram de muito trabalho, e o apoio do GD foi fundamental, só assim consegui conciliar tudo. A máquina de costura não parou e no percurso até sofreu uma mazela…enfim coisas que acontecem, mas brevemente vai ao doutor e ficará como nova. Consegui fazer novos artigos, preparar o material e dar atenção a alguns pormenores em especial.
E no domingo lá estava na feira de artesanato…
Pelas 10h já se encontrava tudo a postos… para primeira feira considero que até correu bem. Recebi a visita e apoio de família e amigos J, obg a todos! Teve um tempo espectacular, deu para conhecer novas colegas e os seus lindos trabalhos desde caixinhas, bouquets, malinhas de quadrados da vovó, pregadeiras, pulseiras….
Às clientes, e aos apenas visitantes, um obg pela simpatia e pelas palavras de motivação.
E aqui ficam algumas fotos da participação. A seu tempo vão chegando as dos novos artigos. Alguns deles estão indisponíveis, outros estão á vossa disposição á distância de um e-mail ou de um comentário via facebook.
Fotografia por GD
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Feira de Artesanato _ Alcochete
Tenho andando a preparar a participação na Feira de Artesanato de Alcochete. Artigos novos, alguns deles já com cheirinho a Outono. Esta vai ser a primeira feira, e são tantos os pormenores a tratar: novos artigos, cartões, material de apoio diversos... tirar fotos dos artigos, a ver se o tempo ajuda para a luminosidade ser a adequada.
pipian handmade, vai estar presente no domingo, dia 11 Setembro das 10 ás 20horas.
Convido-vos a aparecer para verem as novidades!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Novo ano.....pelo menos eu penso assim
Olá! Como prometido estou de volta e com novidades ;)
Pois é as férias já passaram, deram para recarregar baterias visitar locais, dar um pouco de cor á pele ... Para mim o ano novo não é em Dezembro mas sim no inicio de Setembro. Tudo organizado, o verão a terminar, as férias grandes que passam e prontinhos para mais um ano.
Lembram-se de ter comentado aqui que este ano iria participar com o envio de um bloco de patcwork para o path solidário?!Pois este foi o bloco que enviei. Gosto muito dos tons verde e resultam muito bem tanto para menino como para menina, por isso achei que estes tecidos seriam uma boa opção.
domingo, 14 de agosto de 2011
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Doce de Ameixa :: Plum Jum
Pronto a comer no pão, em recheio de tartes, com queijo .... e vocês como gostam de acompanhar as compotas?
preparadas para o açúcar...
Não á nada como irmos á terra e termos frutas e legumes biológicos á disposição. Desta vez trouxe umas belas ameixas e resolvi por mãos á obra e fazer uma compota.
Cortar...
pesar, juntar açúcar, deixar cozer,
mexer....mexer até ganhar a consistência desejada e prontinho! Alguns precalços pelo caminho mas nada de especial, é que não é muito aconselhável estar a fazer um doce e mil e uma outras coisas...
Quem já provou, aprovou! Gostei do resultado e está prometido continuar.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Tecidos :: Fabrics
Mais uns tecidos, bem coloridos e com personalidade, e que agora aguardam ser cortados, cosidos e utilizados já como novos artigos. Tenho andado a conter-me, para por enquanto ficar pelos que tenho no atelier, mas quem resiste a estes padrões?! Gosto bastante de passar pelo IKEA para ver os artigos em geral, mas sobretudo na zona dos têxteis, têm tecidos com muita qualidade e padrões joviais.
sábado, 23 de julho de 2011
Ser solidário ...é dar cor á vida!
Hoje resolvi partilhar uma coisa, com todos os que por aqui passam.....
Aproveito este post para dizer, que este ano já teve inicio o projecto PatchSolidário promovido pela Dotquilts e os quilts serão para o novo berçário de paço d'Arcos da Ajuda de Mãe.
Ajudar a colorir a vida das pessoas é algo maravilhoso. Conseguimos contribuir para isto com pequenos gestos do dia a dia, e por isso desde o inicio o Atelier pipian handmade dá a sua contribuição para acrescentar cor á vida. Ainda que as clientes já o saibam, fica agora do conhecimento geral, que por cada artigo 1 "flor" reverte para ajudar crianças.
E porquê crianças?! simplesmente porque os olhos são o reflexo da alma, e nestes só deverá refletir felicidade e amor!
O valor de 2010/2011 vai para a instituição Ajuda de Mãe , porque são elas que trazem á vida a criança. A Missão desta instituição é "apoiar as mulheres grávidas, no respeito pela vida do bebé que vai nascer e para que, com esse apoio, cada mãe possa melhorar a vida da sua família". Em conversa com uma das responsáveis, a Madalena, fiquei de lhes fazer uma visita ...depois partilho com vocês.
E porque o ano já vai a meio lanço-vos o desafio para sugerirem uma instituição para ajudarmos em 2012/2013. Fico a aguardar pelas vossas sugestões!
E porque o ano já vai a meio lanço-vos o desafio para sugerirem uma instituição para ajudarmos em 2012/2013. Fico a aguardar pelas vossas sugestões!
Aproveito este post para dizer, que este ano já teve inicio o projecto PatchSolidário promovido pela Dotquilts e os quilts serão para o novo berçário de paço d'Arcos da Ajuda de Mãe.
Este ano pipian handmade (Patrícia Alexandra) vai participar com o envio de um bloco. Depois mostro-vos o resultado. ;)
terça-feira, 19 de julho de 2011
Bags, para os acessórios do dia a dia...
Mais duas encomendas prontinha e entregues. Já estavam na lista á algum tempo mas que só agora consegui despachar. Sacos para os acessórios do trabalho, requisitos: fechar por meio de fecho éclair e do tamanho aproximado de uma revista. Na minha opinião resultaram muito bem e o feedback também foi positivo.
Este tipo de fecho teve como primeiro esboço um sistema de fecho que era feito de ganchos e fendas que se agarravam para abrir e fechar, foi patenteado em 1893 por W. Litcomb Judson. Em 1913, Gideon Sundback desenvolveu a ideia de Judson e elaborou um fecho muito semelhante só que este com dentes de metal, no lugar dos ganchos pontiagudos, que se fecham por meio de um cursor.
Começou a ser usado na área da moda por Elsa Schiaparelli na década de 30. Em Portugal adoptou-se a expressão "fecho éclair", vinda do francês fermeture Éclair, que se refere ao nome da sociedade que detém o registo da marca, Éclair Prestil SN. (in Wikipedia)
Subscrever:
Mensagens (Atom)





