sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gorro em lã para menino e menina


Disponível   Vendido

Frio...é o que se tem feito sentir nos ultimos dias. E para o combater nada melhor que usarmos gorros, cachecóis, casacos bem quentinhos. Assim surgiu mais uns gorros, em tons mel e verde escuro. O da menina tem uma flor em crochet com missanga. Esta é uma sugestão para quem gosta que os filhotes andem a condizer. 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

raspberry essence ... hoje por aqui



Do gosto pela cozinha veio o gosto pela fotografia, e ainda bem pois seria uma pena desperdiçar este talento. A Silvia presentei-a-nos com imagens únicas desde a vida quotidiana, a sessões ... e claro as receitas, com um aspecto delicioso!
Obrigado Silvia por partilhares connosco um pouco de ti, e continua com o excelente trabalho.

O teu nome e do projecto?
Silvia Ferreira, raspberry essence

Onde divulgas o teu trabalho?
Divulgo através da página do facebook  http://www.facebook.com/raspberryessenceplace e do meu blog http://raspberryessence.blogspot.pt/

Tudo começou…
com a minha curiosidade pela cozinha e de experimentar receitas diferentes das tradicionais, mas acima de tudo simples e rápidas.
A minha família é bastante tradicional a cozinhar e eu por vezes sentia imensa vontade de inovar e experimentar novos sabores e combinações. Comecei a ler blogs de cozinha, a comprar alguns livros e revistas e daí a pôr as mãos na massa foi um instante. Até que um dia, o J. me disse para eu partilhar as minhas receitas através de um blog. Inicialmente aceitei a sugestão mas sempre desconfiada que provavelmente não teria grande sucesso, afinal há imensos blogs de cozinha maravilhosos pela blogosfera e eu era apenas uma principiante.
Da necessidade de mostrar aos meus seguidores de uma forma mais harmoniosa o que eu cozinhava surgiu a fotografia. Não posso dizer que sou uma apaixonada por fotografia desde sempre, pelo contrário eu não dava quase importância a fotografias ou a fotografar o que quer que fosse. Estranho não é? Mas foi o blog que mudou radicalmente esta minha perspectiva. Comecei por fotografar sem grandes cuidados, apenas com o intuito de mostrar o resultado final do que cozinhava. O interesse foi-se desenvolvendo discretamente, não consigo precisar o exacto momento em que comecei a olhar de outra forma para as fotografias que tirava. Quis então adquirir uma nova máquina que me permitisse evoluir um pouco mais, e foi por esta altura o ano passado que comprei a minha Canon 1100D. Daí para a frente foi a paixão que vocês viram, não posso traduzir em palavras o quanto é bom fotografar para mim, chega a ser terapêutico em determinadas alturas. Comecei a dar mais valor a pequenos detalhes e ao quão bom é poder ter os nossos momentos congelados para sempre. Poder reviver emoções só de olhar para uma fotografia! Acho que posso dizer que foi do 8 ao 80. Este Verão fiz a minha primeira sessão e adorei, nunca imaginei que um dia estaria neste papel, mas a vida tem o dom de nos surpreender.

O que te inspira?
O gosto pela fotografia fez com que desse mais valor às pequenas coisas do dia-a-dia, aos momentos mais simples. Uma chávena de chá pode revelar-se uma verdadeira inspiração, tal como uma frase de alguém que admiro, ou simplesmente uma tarde de chuva. Uma multiplicidade de coisas podem inspirar-me, dependendo de como me sinto nesse dia.
Relativamente a personalidades que me inspiram e com as quais me identifico mais posso destacar
Ines Perkovic  (http://www.inesperkovic.com/)
Christina Greve (http://christinagreve.com/)

Gostas mais de fotografar em estudio ou tendo como cenário o mundo real?
Prefiro fotografar tendo como cenário o mundo real, afinal a golden hour só existe no mundo real e essa é sem dúvida a luz perfeita.

Diz-nos algo de ti
   Chocolate quente ou refresco? Chocolate quente
   Campo ou praia? Não consigo fazer uma escolha, depende do meu estado de espírito.
   Sol ou Chuva? Sol, mas os Domingos de chuva no conforto da casa não são substituíveis.
   Cinema ou teatro? Cinema.
   Gosto…de quase todos os tipos de queijo, do pôr-do-sol, de ter tempo para estar comigo, de fotografia, de Mateus Rosé e de tons pastel
   Não gosto…de comer carne picada fora de casa, da hora de ponta dos transportes e de fazer exercício físico
   Palavras…conforto, amor, simplicidade e cor-de-rosa

Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Geralmente, a maioria das coisas que ofereço são feitas por mim: bolachinhas, granola, compotas e fotografias. Para os que me são mais próximos adiciono um mimo extra que acho que se identifique com eles.

Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de natal.
Rosa com Canela (http://www.facebook.com/rosacomcanela?fref=ts) , têm coisas giríssimas e é tudo excutado com muito amor e perfeccionismo. Acho que os álbuns são sem dúvida uma ideia maravilhosa, poder colar as fotografias com antes fazíamos num álbum feito só para nós  e feito por nós.

Um conselho para a criança de hoje…adulto de amanhã…
Independentemente do que ouvirem, sim porque vão ouvir muita coisa de que isto está mau e que vamos acabar assim ou assado, que sigam os vossos sonhos porque quando realmente queremos muito uma coisa ela torna-se realidade, ainda que algumas adversidades se cruzem no vosso caminho (faz parte!). Tudo o que quiserem pode ser possível, basta não desistirem!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gorro em crochet


 
Um projeto iniciado á sensivelmente 8 meses atrás e que sofreu uma pausa, por inúmeras razões. Agora que chegou a necessidade de uso pela pequena, resolvi por de novo mãos á obra. Aprendi a fazer tricot com a minha avó materna, devia ter uns 10/12anos. Recordo que era noite de inverno, estávamos sentadas á lareira e tricotávamos com uma agulha que revelava sinais de bastante uso, alinha era em cru e lá estava ela. Com os seus olhos azuis, faces rosadas, muito pacientemente a explicar-me como agarrar na agulha, a colocação da linha, e ponto por ponto fiz o primeiro cordão. Relembrar trouxe saudades…boas.
Voltei então a pegar no projeto do gorro e este foi o resultado. Mais se seguirão.
Encomendas ou informações envie e-mail para pipianatelier@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

No blogue As Maravilhas da Maternidade...estamos por lá

Imagem pipian atelier

Hoje não vos podia deixar de escrever outro post... é que hoje estamos por aqui nas maravilhas da maternidade. A M. está a dar a conhecer o que se faz por Portugal, e nós fazemos parte deste mundo 100%Português.
Um sitio cujas publicações giram á volta da maternidade, e não só! Visitem  e acompanhem, vão ver que vale a pena.
 
Obrigado M. pela divulgação.

SofiAlgarvia... hoje por aqui

 
 


Entre tecidos, lãs e episódios do dia a dia a Sofia mostra-nos o seu blogue SofiAlgarvia, hoje por aqui.
Bom gosto, aliado ao gosto de escrever duas das razões pelas quais a gosto de visitar. Um blogue de uma Algarvia onde os comentários são algarviadas...vale a pena passar por lá!
Obrigado Sofia pela tua partilha.

O teu nome e nome do projecto?
O meu nome é Ana, ou Sofia, ou Ana Sofia, sabes que depende muito onde estou, se me conhecem bem ou mal, assim é o nome que usam. Eu gosto de todos.
O meu projeto chama-se SofiAlgarvia, claro está, por ser marafadinha de Portimão. Apesar de viver em Lisboa desde que entrei na Universidade, em 1990, continuo muito fiel às minhas raízes e quis homenagear o meu Algarve dando este nome ao meu blog.
 
Diz-nos onde divulgas o teu trabalho?
Os meus trabalhos começaram no blog www.sofialgarvia.com e ao fim de ano e meio passaram para o Facebook www.facebook.com/sofialgarvia e para o etsy www.etsy.com/shop/sofialgarvia
 
Tudo começou...O blog começou porque sentia muitas saudades de escrever, e senti que essa janela me dava oportunidade para dar novamente asas à inspiração. As artes manuais sempre me acompanharam desde pequena, comecei cedo a tricotar e a bordar, porque a minha mãe, madrinha e avós também o faziam, e eu sentia imenso prazer em ver nascer camisolas e quadros das minhas mãos. Gostava do desafio de conseguir reproduzir os esquemas e padrões que vinham nas revistas. A costura foi algo que ficou por aprender com a família, só depois de ter perdido as mulheres da minha infância e adolescência, e já depois de ter adquirido uma máquina da costura, é que resolvi ir fazer um workshop e meter a mão nos tecidos. Claro que o bichinho que andava por aqui adormecido, ficou entusiasmado, cresceu e nunca mais deixei de coser. Já lá vão 3 anos!

O que te inspira? Sou inspirada por diversas situações: cores que vejo no vestuário das mulheres portuguesas, das viagens que já fiz e que continuo a fazer nas minhas férias a dois, ou até pelas minhas filhas e enteados.
 
Diz-nos algo sobre ti...
Sou de extremos, não conheço meio-termo, por isso
Chocolate quente ou refresco chocolate-quente, que me faz lembrar o meu tempo de estudante universitária, no Semestre de Inverno, na Alemanha
refresco - limonada ou ginger ale, que me faz pensar nas noites quentes de Verão junto à Casa Inglesa em Portimão
Campo ou Praia Praia, sempre praia! Se estiver calor, entro e saio da água de 15 em 15 minutos.
Sol ou chuva? E por isso sol, muito sol, mas com protetor 50, porque a minha pele cansou-se de passar os Verões inteiros no Algarve e agora queixa-se!
Cinema ou teatro? Cinema e Teatro, sou fã de ambos.
Gosto... de acordar cedo e vêr a cidade a acordar comigo, de rir às gargalhadas com os amigos de sempre a relembrar palermices da juventude, de estar com as minhas filhas e enteados em frente a um jogo de tabuleiro.
Não gosto... de esperar nos encontros, de couves, de picadas de insectos, de ouvir falar da crise e de todos os pensamentos negativos que rodeiam esse tema.
Palavras... aquela que gostava de ouvir agora era 'filha', ou 'carochinha', ditas pela boca da minha Mãe, que perdi já há quase 20 anos.

Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Gosto de personalizar as prendas. Ofereço cadernos de capas bonitas a quem gosta de escrever, livros a quem gosta de ler, petiscos gourmet a quem já tem tudo e até é bom garfo. Ou então peças feitas por mim, às amigas e colegas mais próximas.
Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de natal...
recomendo as lojas portuguesas da PTteam, no etsy.com, e a Sardinha, em Loulé, que é de uma amiga nossa e só vende produtos nacionais. Encontram-se artigos para todos as bolsas e para toda a família. Espreitem! http://www.facebook.com/SARDINHA.FRESH.SOUVENIRS.FROM.PORTUGAL?filter=3
Um conselho para a criança de hoje, adulto de amanhã…
Para a criança de hoje - brinquem muito, conheçam os vizinhos da vossa idade, serão excelentes amigos que ficam para a vida inteira, aprendam a respeitar os mais velhos e o espaço que vos rodeia, fará de vós bons pais e mães de família e excelentes cidadãos, porque o exemplo passará para os vossos filhos e netos.
 
 
P.S._ Lamento se a formação estiver com algumas falhas, mas o blogger não estava a funcionar lá muito bem.
Ass. pipian

sábado, 24 de novembro de 2012

... ainda da GENTE da minha terra


Tanta vez esta questão se coloca, nada melhor que ter uma boa indicação que não dê margens para duvidas. Esta podem-na encontrar na GENTE da minha terra, que falamos aqui. Uma boa sugestão para um presente de Natal Original.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

hoje por aqui ... CV Love



Como não é novidade para ninguém, adoro fotografia a eternização de momentos únicos para mim faz todo o sentido. Por isso alguns dos blogues que gosto de acompanhar são de fotografia, o CV Love é um deles. A Rita sabe como ninguém passar a mensagem...olhando para o seu trabalho consegue-se estar lá, perceber a felicidade, o entusiasmo de quem está a ser fotografado e de quem fotografa!
Acaba de inaugurar o seu novo blog, vale a pena visitar. Obrigado Rita por teres aceite o desafio, e por nos presenteares com um trabalho tão bonito.
 
O teu nome e do projeto?
Rita Quintela do CV Love

Diz-nos onde divulgas o teu trabalho?

Tudo começou…  com a inscrição num curso de fotografia e o desenvolvimento de um "bichinho" de fotografia que sempre existiu, e fui sentindo a vontade de criar um espaço que tivesse que ver comigo e onde podia partilhar a minha paixão, as minhas imagens, etc.

O que te inspira?

Acho que cada momento é único e tudo o que me rodeia transmite inspiração, gosto de ser uma pessoa livre e positiva. Adoro poder passear no jardim, na praia, ou pela cidade para captar momentos especiais com a máquina e aproveitar os bons momentos.
 
Gostas mais de fotografar em estúdio ou tendo como cenário o mundo real?
Sem sombras de dúvida que o mundo real é bem mais fotogênico, na minha opinião, pois a luz natural é essencial. Aproveitar um amanhecer ou a hora dourada do pôr do sol é indescritível. A natureza é mágica e cria cenários únicos, que fogem à "neutralidade" do estúdio.
 
Diz-nos algo de ti...
Chocolate quente ou refresco? Chocolate quente, especialmente agasalhada num dia de frio, numa esplanada virada para o mar, nada melhor para o fim do dia. Tenho uma dessas esplanada como local de eleição e que me enche as medidas! =)
 
Campo ou praia?
Tenho mesmo de escolher só uma das coisas?! A sério, só uma?! Praia...e....campo! Gosto imenso de ambos os ambientes, em diferentes situações, prefiro não adbicar de nenhuma. Em dias de verão na praia adoro ficar ate ao anoitecer, onde dá tempo para correr e desfrutar do pôr do sol, e também não há igual a um picnic no campo, seguido de uma sesta debaixo uma árvore a ouvir as cigarras e sentir o cheiro do pinheiro. Gosto mesmo do dois conceitos. 
Sol ou Chuva? Nesta questão não existem dúvidas! SOL, SOL, SOL ... acho que fui uma planta na vida anterior, continuo a precisar de sol para realizar a fotossíntese, heheheeh! 
Cinema ou teatro? Cinema, além de gostar muito de ir ao teatro.
Gosto…de ser feliz, de megulhar no mar, de noites quentes de verão, gosto de comer do tacho (ih ih ih), dos meus irmãos, de passear o meu cão, do meu maridão, sem apoio dele era bem diferente. Gosto também muito da minha nova profissão, a fotografia, pois é uma hipótese de poder evoluir numa área em que alio o prazer e o trabalho.  
Não Gosto... dos dias só terem 24 horas, dos dias de inverno cinzentos, de pessoas mal criadas.
Palavras… Felicidade, Preserverança, Amizade, Sonho
Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Eu gosto imenso de criar presentes, um simples embrulho que vem da loja não me é suficiente, nos ultimos anos tenho oferecido as prendas com pistas para descobrir o que está lá dentro. Os presentes devem ter que ver com quem os vai receber, e gosto muito de pensar nos pormenores.

Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de Natal...
Uma Vida Portuguesa

Um conselho para a criança de hoje, adulto de amanhã…
Brinquem muito, não tenham pressa de crescer, deêm valor aos sentimentos e aos sonhos e lutem por eles.
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GENTE da minha terra .... Évora






Num dos passeios em familia, voltamos a Évora. Já lá estive algumas vezes, mas sabe bem voltar e acabamos sempre por ver e descobrir coisas novas. Desta vez deparei-me com esta encantadora loja de produtos portugueses.
Em conversa com a Andreia Marques, dona da loja, contou-nos que preveligia os artesões portugueses, e um artesanato diferente do que se vê nas outras lojas desta rua. Um projecto relativamente recente mas que já está a dar frutos. O espaço é inspirador, a decoração está ao pormenor, lá encontramos artigos que nos transportam na história, outros que são a cara dos dias que correm. Já sabem quando forem a Évora não deixem de passar na GENTE da minha terra, Rua 5 de Outubro, 39, Évora. 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Almofada de amamentação




Ainda gravida decidi fazer a minha própria almofada, entretanto com o nascimento da pequenota ofereceram-me outra, e digo-vos que têm tido bastante utilidade. Ideal para apoiar na amamentação, na transição quando o bebé se começa a apoiar de barriga, na aprendizagem do sentar...
Esta foi uma encomenda para o M., como apoio nas suas sessões fotográficas aos pequenos seres. Já agora aproveitem para espreitar o seu trabalho aqui, vale a pena.
Feita em dois padrões para baby girl e baby boy ;)
Brevemente disponíveis na loja, em outros padrões e cores.

domingo, 18 de novembro de 2012

Pano pra Mangas ... hoje por aqui




Hoje por aqui temos Pano pr'a Mangas, um blogue onde brotam ideias inspiradoras, partilhadas por textos mas sobretudo por lindas fotografias. Mais um, dos que não poderia deixar de partilhar convosco, até porque o visito regularmente. Ao meu critério ficou a selecção das fotografias, dificil de escolha, espero que a Margarida goste.
Obrigado Margarida pela simpatia e disponibilidade.
O teu nome e do projeto?
Margarida do Pano pr'a mangas.

Diz-nos onde divulgas o teu trabalho?

No blog em http://panopramangas.blogspot.com e no facebook em http://www.facebook.com/panopramangas

Tudo começou…em Junho de 2005 e pela vontade de partilhar o que andava a fazer na altura - bijutaria em vidro fundido. Depois vieram os feltros, mais tarde os tecidos e pelo meio aparecem as aguarelas e outros trabalhos um pouco diferentes.


O que te inspira?
Tudo e nada! Às vezes das coisas mais insignificantes saem os melhores resultados. Gosto de ver livros, revistas, blogs, montras de lojas bonitas, frases inspiradoras, conjugações de cores... A lembrança das minhas avós, as histórias fantasiosas que o meu avô contava - tudo isso são pontos de referência onde vou buscar muito do que me acompanha e que ponho no que faço: valores, amor, carinho, dedicação, perfeccionismo e responsabilidade.


Diz-nos algo de ti...
Chocolate quente ou refresco? Refresco!
Campo ou praia? Tenho casa no campo não muito longe da praia ehehehSol ou Chuva? Sol - as saudades que eu tenho de um dia inteiro de sol...Cinema ou teatro? Os dois
Gostode inventar na cozinha - abrir o frigorífico, os armários, começar a juntar ingredientes e fazer algo novo e delicioso!Não gostode lavar alface! (a melhor invenção deste século são os pacotes de salada).Palavrasaquelas que escrevo com a mente enquanto sonho acordada - às vezes passo-as para o papel, outras não...e depois arrependo-me.

Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Eu não ofereço muitos presentes - família, alguns amigos e crianças... Há pessoas a quem gosto de oferecer coisas feitas por mim, porque sei que apreciam e dão o devido valor. Compotas, bolachas, biscoitos, alguns dos meus crafts estão sempre na lista dos presentes a oferecer.

Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de Natal...
Gosto dos trabalhos da Sofia (www.sofialgarvia.com) e da Márcia (www.by-deva.com). Gosto dos Sapatos e botas handmade do Mário (https://www.facebook.com/ALENTEJANAS?ref=ts&fref=ts) 
Gosto dos kits de bordados da Gabriela (
https://www.facebook.com/agulhanaopica) ...e tantas outras coisas que poderia colocar aqui.

 
Um conselho para a criança de hoje, adulto de amanhã…
Não sou muito boa a dar conselhos, mas posso contar uma história que se passou comigo e que me tem servido de lema a todos os dias da minha vida.
Era eu miúda, uns 6 ou 7 anos, não mais e perto de minha casa havia um caminho ladeado por figueiras, o qual nos levava à casa mais próxima. Um dia de Verão resolvi, na minha boa fé, apanhar uns figos para dar à minha mãe - que adora esta fruta! e ao regressar feliz da vida com aquela surpresa a minha avó perguntou-me onde os tinha arranjado. Eu disse-lhe. Como o tinha feito sem premissão do dono das figueiras ela obrigou-me a voltar "ao local do crime" e ir confessar o meu pecado ao dito senhor.
Interprestem-na como quiserem mas a moral da história vai muito mais além da imoralidade do roubo - é uma história de princípios!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Decoração Natal...vintage



Mais um conjunto de 3 peças, um estilo vintage, disponível na loja.
A luz não era a melhor, mas o tempo disponivel para tirar as fotos é sempre escasso.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ARTE E LUAR ...por aqui




Hoje por aqui temos Arte e Luar.
Deparei-me com o trabalho da Ana numa das incursões na internet e desde logo me identifiquei. Encadernações ao pormenor, um bom gosto fantástico e claro muita simpatia.
Já tive o prazer de conhecer a Ana pessoalmente e este ano a minha agenda é made in Arte e Luar. Um dos pontos fortes é que, todos os seus trabalhos vêm devidamente acondicionados em sacos feitos á medida. Um miminho de embalagem :)
Obrigado Ana por teres aceite o convite, de estares connosco por aqui.

O teu nome e do projeto?
O meu nome é Ana Ribeiro e sou responsável pela marca de cadernos Arte e Luar.

Diz-nos onde divulgas o teu trabalho?

Divulgo o meu trabalho através do meu blog, facebook e claro na loja Etsy.
Tudo começou…
Com a primeira aula de encadernação na escola preparatória. :) O projecto Arte e Luar começou em Março de 2011 após vários anos a sonhar em trabalhar no que realmente gostava. Por fim dei o passo e lancei-me a trabalhar por conta própria.

O que te inspira?
Tudo o que me rodeia, quer seja moda, arquitectura, artesanato, natureza ou as pessoas da rua.

Diz-nos algo de ti...
Chocolate quente ou refresco? Limonada!
Campo ou praia? Campo
Sol ou Chuva? Sol

Cinema ou teatro? Ambos
Gostode desenvolver novas ideias
Não gosto… de favas.
PalavrasPortugal, família, amigo, sorriso, mão, cor, textura, livros

Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Gosto de oferecer algo que tenha amesmo a ver com as pessoas. Ao longo do ano vou tomando notas mentais dos gostos, para no Natal ter algo em que me apoiar, mas oferelço poucas prendas, só a familia chegada e amigos próximos.
Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de Natal...
A CRU no Porto e A Voo da Andorinha em Lisboa.
 
Um conselho para a criança de hoje, adulto de amanhã…
Brinca, sonha, constrói. Procura saber fazer e desenvolver a criatividade. Lê muito. (Acho que já são muitos conselhos e não especificamente para as crianças talvez para os pais das crianças.)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Decoração de natal





Já pensaram na vossa decoração de natal? Que cores estão a pensar em usar ? É uma época por excelência de decorações, sejam elas nas portas, mesas, candeeiros…

A pensar nisso estão disponíveis na loja 2 conjuntos natalinos, em feltro. Um verde e branco o outro branco e vermelho.